segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como funcionava a mumificação?

Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. O processo de mumificação durava cerca de 70 dias. Mas podia durar mais ou menos, dependendo da classe social do morto.
A mumificação era um processo bastante complexo e demorado. O sacerdote (embalsamador) começava por retirar o cérebro do morto, com um gancho, por meio das narinas. Depois, faziam um corte no lado esquerdo do corpo, retirando os órgãos, que eram colocados em vasos próprios e guardados no túmulo. A única exceção era o coração, que era recolocado no lugar, por ser necessário na outra vida.
Então, o corpo era coberto com natrão (cristais de sal) e deixado a secar durante 70 dias. Após esse processo, as cavidades eram cheias com linho e substâncias aromáticas, e enrolava-se o corpo com ligaduras. Os olhos eram cheios com linho ou pedras pintadas de branco. Também os animais de estimação eram por vezes embalsamados e colocados em sepulturas próprias.
Neste jogo, você interpreta um embalsamador, ou seja, um responsável pelos rituais de mumificação. O objetivo é cumprir todos os passos do ritual corretamente, para que a alma do morto possa alcançar o paraíso.
Para ter acesso ao game clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário